segunda-feira, 23 de março de 2009

Tudo azul...ops! verde...


Aí nossa Coordenadora Pedagógica, Irineide, aguardando a "galerinha". Mais acima, uma vista da área frontal, onde estão localizados,, à esquerda o refeitório e um dos laboratórios de informática e à direita, a secretaria.

De portas abertas!


A Escola Profissional Juarez Távora acabou de ser inaugurada, mas já existe há mais de 80 anos! Localizada no Bairro de Fátima, estamos rodeados de educação: À esquerda, o Centro de Humanidades da Uece; à direita, o Conselho Estadual de Educação; Atrás, temos o Instituto de Educação do Ceará e um pouco mais à frente, o Colégio Adauto Bezerra.

Logo à entrada, alunos e visitantes são recebidos pelo "seu" Assis. À direita, vê-se o Núcleo de Atendimento Especializado, que conta com Assistente Social, Psicóloga, Fonoaudióloga, Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga e outros profissionais especializados. O Núcleo atende alunos da comunidade, encaminhados através de um processo de triagem.

Haja click!


Enquanto o ônibus não chegava...


Fazendo pose...

Dia da Árvore



A Superintendência Estadual do Meio Ambiente lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 23 de março, a tradicional festa anual das árvores. Este ano o evento escolheu como tema, “Deixe a Consciência Ecológica Tomar Conta de Você”. Quarenta alunos da escola compareceram à festividade.
A abertura da festa anual das árvores foi em clima de muita descontração com direito à apresentações dos corais da Escola da Vila e Verdes Vozes, da SEMACE, além de shows dos integrantes do Projeto Circo Escola. Houve também distribuição de 8 mil mudas de árvores e oferecido um café ecológico. (site da Semace)

domingo, 22 de março de 2009

sábado, 21 de março de 2009

Eu digo sim!


Dicas de Rubem Alves: A coisa mais importante para se fazer nesse domingo: ver os ipês floridos! Mas, por favor: não olhe para eles de dentro do carro. Saia. Fique debaixo deles e olhe para cima. Se o céu estiver azul você verá aquelas bolas de flores rosa contra o azul do céu. Você já ensinou seu filho a ver? Pois trate de ensinar. Mostre a árvore de longe. Mostre de perto. Mostre uma flor. Explique a sua simetria: pentagonal.... Olhando para as flores se aprende matemática, se aprende a pensar abstratamente...

A propósito, esse poema de Emily Dickinson (1830-86):

“Alguns guardam o Domingo indo à Igreja - / Eu o guardo ficando em casa - / Tendo um Sabiá como cantor - / E um Pomar por Santuário./ - Alguns guardam o Domingo em vestes brancas - / Mas eu só uso minhas Asas - / E ao invés do repicar dos sinos na Igreja - / nosso pássaro canta na palmeira./ - É Deus que está pregando, pregador admirável - / E o seu sermão é sempre curto. / Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final - / eu o encontro o tempo todo no quintal.“

Carpe Diem!

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Eu digo não!


Foto divulgada pelo Distrito de Escolas Independentes de Dallas, no Texas, mostra a 'jaula' de aço que seria usada para lutas entre alunos em uma escola de South Oak Cliff. As lutas teriam ocorrido entre 2003 e 2005, segundo as autoridades, e eram do conhecimento dos diretores. As brigas eram promovidas por empregados da escola e envolviam os alunos 'mal-comportados'. A jaula ficava na sala dos armários dos alunos. (Foto: AP) Fonte: Globo.com

Um cantinho especial


Nossa escola tem recantos agradáveis.
No pátio interno, sob mangueiras, um espaço ideal para bater papo, jogar damas, dominó, xadrez...e agora ping-pong. A mesa está quase pronta...

sexta-feira, 20 de março de 2009

e o trabalho está apenas começando...

"Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois..."

representados por Rebeca...


que falou de determinação para conquistar os sonhos!

as nossas estrelas!

agradecendo...


às "meninas da Corina", da EEEP Paulo VI, que recepcionaram com muita alegria, entusiasmo e competência...

e finalmente, o dia!

Nossos visitantes ilustres...Prof. Maurício, Lucia Gomes e Andréa...

e mais "atletas" ...


Júnior, Martha, Bruno, Josi e Islã.

O time...

Em pé: Hugo, Flávio, Vander, Aila, Suzana, Rogério e Roberto.
Sentados: Paulo, Josi e Edianne.

Trabalho em grupo...


Rogério, professor de Espanhol, D. Carmem, auxiliar de serviços, Flávio, professor de Química, Irineide, Coordenadora Pedagógica, Gildenise, Orientadora e Ediane, professora de História.

chegamos então ao segundo tempo...


Na sequência: Roberto, professor de Física, Ivone, colaboradora, Laurice e Lúcia, colegas da secretaria e Neusinha, regente do Multimeios.

Aora, fala sério...


Num lugar desses...

coroa, eu?


Foi uma experiência muito legal...todo mundo com vontade de aprender, um espírito de colaboração muito presente e muita alegria. Mas nem todos eram "novinhos"... havia as "coroas" dando uma força...(Valeu, Vitória!)

bom...nem sempre, né?

e no intervalo...a gente "alinhava"

e mais tese!

Tese...

Depois do "Céu", pensam que chegamos ao paraíso? Nada disso... chegamos ao purgatório!
E tome avaliação comportamental, entrevista, mais entrevista...e a espera!
Ai, que aflição!
Até que veio a resposta e finalmente o paraíso...apelidado de Lagoinha.
Lá, pudemos nos conhecer melhor, fazer planos, novos amigos, aprender e nos divertirmos um pouquinho, porque ninguém é de ferro!

A dois passos do paraíso!



A gente estava no "CEU" e não sabia... rs
Germana, Glorinha... parte das meninas super-poderosas!
Desde o início do processo, uma vontade de estar junto!
Salve, salve!

Foi dada a largada...