terça-feira, 13 de dezembro de 2011

120 Jovens estimulados ao empreendedorismo!

 
Eles receberam ontem certificação durante a VII Formatura de Miniempresas da Junior Achievement, na Fiec
Aprender a criar um produto, definir estratégias e aguçar o espírito empreendedor. Ontem, 120 jovens de escolas públicas do Estado receberam essa certificação durante a VII Formatura de Miniempresas da Junior Achievement Ceará (Jace), no auditório da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará).

A iniciativa colocou os estudantes imersos na experiência de montar uma empresa durante cerca de quatro meses neste ano. Nesse período, eles colocaram em prática todos os processos produtivos de uma empresa, até a comercialização dos produtos, pagando, inclusive, hipoteticamente os devidos impostos e até mesmo vendendo ações da empresa para membros da comunidade. Esse já é o 6º ano consecutivo em que a Jace realiza o curso de formação inicial em empreendedorismo.

Segundo a diretora executiva da Junior Achievement no Estado, Ana Lúcia Coelho, o maior objetivo do programa é "plantar a semente do empreendedorismo nesses jovens", característica que, para ela, pode definir o sucesso profissional no mercado de trabalho atualmente. Aldair Oliveira, 16, um dos alunos participantes do curso em 2011, ressalta que muito mais que aprender sobre planilhas, relatórios e estratégias de marketing, a formação ensina a traçar um objetivo profissional e de vida.

Parceria
Para a edição deste ano, o programa da Jace reuniu estudantes de cinco escolas de Fortaleza, Maracanaú e Maranguape, e contou com a colaboração de profissionais voluntários de 13 empresas, como Gerdau Cearense, Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), Serlares, Nacional Gás, Sistema Verdes Mares, Indaiá, Esmaltec e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Premiação
Ao fim da solenidade de formatura dos jovens, a miniempresa "Ecoarte", da Escola Estadual de Educação Profissional Marechal Juarez Távora, foi escolhida como destaque do programa de 2011. Já a miniempresa "Yellow", da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Albano, ganhou o prêmio de qualidade.
 
Fonte:Diário do Nordeste

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ECOARTE: Miniempresa Destaque 2011




















Noooooosssaaaa! Foi muito bom, muito bom mesmo!
Nossos miniempresários foram agraciados hoje com o troféu "Miniempresa Destaque 2011" do Programa desenvolvido ao longo dos últimos meses pela ONG Junior Achievement, nas dependências da escola.
Na ocasião, a aluna Andressa foi também escolhida achiever-destaque da miniempresa ECOARTE, que fabrica caixas para presentes.
Empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social aliados a um fortesentido de cidadania e determinação. Qualidades presentes e valorizadas em nossos miniempresários campeões.
Parabéns, galera!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Certificação Microsoft






Olha aí a galera da Informática 2 recebendo os certificados do Curso S2B, da Microsoft!
O curso, realizado na escola, foi precedido de processo seletivo, e as ferinhas aí em cima se deram bem! Parabéns a todos pela conquista e ao Prof. André pelo empenho em contribuir com aformação de nossos alunos. A entrega dos certificados teve direito a festinha, com bolo etudo mais!

Info II em campo




Nas imagens acima, alunos do segundo ano de informática visitam o Centro de Telemática da 25a. CSM. O Exército, ao longo dos últimos três anos,tem sido parceiro constante da EEEP Juarez Távora, proferindo palestras, divulgando exames e concursos militares, enfim, complementando noções de patriotismo, disciplina e cidadania entre nossos alunos. Acompanhando os alunos, o Coordenador do curso, Prof. André, e a professora Camila.

Campeão!

No último mês de outubro, nosso aluno Israel, do curso de Redes de Computadores, foi campeão da Copa FB de Xadrez. Na foto acima, exibe sua medalha ao lado de seu pai.
Israel é um dos alunos que utilizam o xadrez de maneira constante na escola, atividade que ajuda na concentração e desenvolvimento do raciocínio lógico, quase sempre acompanhado pelo Prof. Glalton, de Educação Física, que também é um apreciador e incentivador da modalidade.
Parabéns, Israel!