domingo, 12 de dezembro de 2010

Mais tempo para decidir...


Cada vez mais evidentes, os adolescentes tardios ganharam argumento biológico a favor. Mas descobertas biológicas podem dar conta da complexidade da vida cotidiana?
Pelo sim, pelo não, é melhor não arriscar. Morar só pode ser cansativo demais, dispendioso demais: um tempo precioso para se perder em roupas e louças sujas, contas a organizar, contratos para observar. Argumentos que “antes” – num quê de indefinição que se desenha sempre naquele passado inominado – nem eram considerados, hoje se tornaram lugar comum. Desprovidos das honrarias e cerimônias das quais seus pais estavam impregnados, jovens e nem tão jovens assim, “de hoje”, escolhem, cada vez mais, continuar morando com os progenitores, não se casando e não fazendo escolhas definitivas, como a profissão.
(...) continua em www.opovo.com.br

Portanto, meninos e meninas, tenham paciência na vida...dá pra esperar um pouco mais a próxima fase. Aproveitem a fase presente fazendo tudo da melhor forma possível, aprendendo com os erros e daqui a algum tempo estarão mais preparados para alçar novos vôos, munidos da sabedoria que só o tempo e a experiência são capazes de nos proporcionar.