Nesses tempos de violência, é preciso ter cuidado...Leiam o texto abaixo, publicado no Jornal O Povo. Mesmo menores de idade estão sujeitos à lei. Se você sofre algum tipo de ameaça ou difamação, não se intimide. Procure sua família, um amigo, a escola... O silêncio só encoraja os agressores!
"Há seis meses, pais passaram a registrar em cartório ofensas sofridas pelos filhos vítimas de cyberbullying em São Paulo. O documento é usado para provar agressões virtuais em processos movidos contra autores mesmo que as mensagens venham a ser retiradas das redes sociais.
No 26.º Cartório de Notas da Praça João Mendes, no Centro de São Paulo, foram registrados sete desses documentos nesse período. Chamados de atas notariais, são uma escritura pública que retrata fatos do cotidiano. Todos os casos relatados envolviam jovens em idade escolar e colegas do mesmo colégio. O mesmo vem ocorrendo nos demais registros de notas da cidade.
"Como a procura é crescente elaboramos até um manual para o setor seguir a metodologia", explica o tabelião substituto Felipe Leonardo Rodrigues. "A ata dá fé pública. É um retrato jurídico de que aquele fato realmente existiu e serve como força probatória em ações judiciais", explica.
Fonte: O Povo, 17.04.2011