A extensa fila na entrada do Centro de Convenções, ontem pela manhã, dava a dimensão da expectativa que os jovens cearenses têm em relação à Feira de Emprego e Estágio do Ceará (Feece). O evento, que está em sua terceira edição, prossegue até amanhã, 5 de novembro. Espaço consolidado de encontro entre empregadores e trabalhadores e de oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, a Feira projeta receber 25 mil visitantes neste ano, com a perspectiva de emissão de 300 novas carteiras de trabalho durante os três dias de encontro.
Presente à abertura da Feira, Papito Oliveira, titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), disse que o evento é um importante passo para solucionar a dicotomia que sempre envolveu o jovem e o mercado de trabalho no Estado, com a exigência de experiência e a dificuldade de inserção no primeiro emprego por falta de experiência. "Nesse sentido, a Feece ajuda a ampliar as perspectivas de empregabilidade dos jovens", diz.
Fonte: Diário do Nordeste
Ontem, no primeiro dia da Feira, cerca de 70 alunos da escola visitaram os stands, participaram de palestras e outras atividades. Um segundo grupo visitará a feira nesta quinta-feira. O evento é importante para fornecer aos jovens informações sobre mercado de trabalho, estágios e qualificação, fator determinante na conquista do primeiro emprego. Aberto ao público em geral, o acesso é feito através da doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que será doado a instituições de caridade.