sábado, 13 de novembro de 2010

O outro lado da moeda...

Uma professora de uma escola técnica em Porto Alegre (RS) teve os dois braços e seis dentes quebrados após ser espancada por um aluno do curso de enfermagem que ficou revoltado por ter tirado uma nota baixa. O caso ocorreu na última terça-feira.

Após tomar conhecimento de sua nota, o rapaz utilizou uma cadeira de ferro para agredir a professora, de 57 anos. Os braços dela foram atingidos no momento em que tentou se defender. Mesmo depois de ela ter desmaiado, o estudante, que é instrutor de artes marciais, desferiu socos e chutes, quebrando os dentes da professora. Ao perceber a chegada de duas professoras, o aluno decidiu fugir.
O delegado Fernando Soares, que investiga o caso, disse que um segurança e o porteiro do prédio ainda tentaram deter o agressor mas não conseguiram. O estudante, de 25 anos, ainda não foi localizado pela polícia.

Fonte: O Globo

Nota do Blog:

Durante décadas, vimos crianças e adolescentes receberem castigos físicos por mau comportamento ou desempenho escolar, em casa, na rua e até na escola. Neste sentido, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, é um instrumento decisivo no combate a essa prática condenável. Entretanto, a sociedade atual, muito mais permissiva em relação a desvios comportamentais, vem, cada vez com maor frequencia, presenciando cenas de violência explícita contra pais e professores, seja ela física ou emocional, em uma espécie de bullying às avessas.

É fundamental que a sociedade, através de suas instituições, proteja nossas crianças e jovens contra a violência em geral, mas também que ensine a estes jovens que o inverso também é válido. É preciso ensinar a adolescentes e jovens, que a convivência em sociedade impõe limites a todos nós, seja em casa, na escola ou no trabalho, independente da idade que se tenha.